Sobre a fundadora
Eu sou Rejane Nascimento, paulistana de nascença, mineira de coração e apaixonada pelo cuscuz nordestino. Risonha, amante de samba e jazz, não perco a oportunidade de dar uma passadinha na praia (seja aonde for), interagir com o burburinho de uma boa feira, provar sabores inusitados, conhecer lugares diferentes e contemplar a arquitetura do interior de igrejas.
Curiosa nata sobre maternidade, sempre tive o sonho materno bem aflorado e acredito que gerar um bebê é um grande milagre. Quando alguém compartilha comigo que está grávida, fico tão emocionada e envolvida que, em alguns casos, quero acompanhar toda a evolução gestacional.
Grávida, eu?
Ao longo da minha vida, também vivenciei algumas experiências e sei o quão importante elas são! Em 2020, eu e meu esposo decidimos engravidar e, após longos sete meses, descobri, de uma forma inusitada e engraçada, que estávamos grávidos. Sim, eu estava grávida de gêmeos!
Infelizmente, após 9 semanas, tivemos a triste notícia de que os embriões não tinham batimentos cardíacos e que estávamos em um processo de aborto. Um final não esperado e triste, apesar disso, uma esperança que nasce para que dê certo na próxima vez.
Nesse meio tempo também tivemos notícias felizes de amigos que conseguiram engravidar, de novas fofuras que acabaram de nascer e encarar todos esses acontecimentos de forma positiva é que faz a diferença.
Após seis meses do aborto, tentamos engravidar novamente, porém, sem sucesso. Desanimada e exausta, emocionalmente e fisicamente e, não vendo mais sentido em continuar tentando, abandonamos a ideia de ter filhos. No entanto a vida tem uma maneira curiosa de nos surpreender…
Surpresa que mudou tudo!
Em janeiro de 2023, recebi o título de Mamãe, nasceu minha filha que eu sempre desejei. Um momento de pura felicidade, contudo, com muitas emoções e gratidão por ver meus sonhos se transformarem de maneira única.
Às vezes, a vida nos leva por caminhos inesperados e, mesmo nos momentos de dúvida e desânimo, há surpresas maravilhosas à nossa espera. E eu só posso olhar para trás e agradecer por tudo o que vivi e por tudo o que conquistei. Para quem já passou por uma situação parecida ou que ainda está na espera, saiba que o que é para ser seu, virá no momento certo.
Espero que com a minha experiência e a de tantas outras mulheres, possamos construir um espaço de trocas e partilhas, aprendendo e ensinando umas às outras. Estamos construindo um universo para você e, por isso, te convidamos a construí-lo junto com a gente!
Nos siga nas redes sociais @omundomaeoficial e, caso se sinta confortável, compartilhe conosco o seu relato sobre maternidade. Queremos saber mais sobre a sua incrível jornada!
E se quiser conversar um pouco mais, escreva para omundomae@omundomae.com.Ficarei muito feliz em te responder!
Um abraço!
Rejane Nascimento